Atualmente
o Banco BMG patrocina 39 clubes no futebol brasileiro. Marca alcançada,
ostentada e detalhada no site da empresa. São nove na principal divisão do
futebol brasileiro, sendo cinco ostentando o banco como seu patrocínio
principal – master. Se a idéia da empresa era a grande exposição em todas as
mídias possíveis, com certeza o objetivo foi alcançado, mas o super domínio dos
uniformes brasileiros, vem desagradando um grande número de torcedores, mas há
quem defenda a política do “falem bem ou
falem mal, mas falem de mim”.
| Será que chegam lá ? |
Muitos torcedores - de diversos times - manifestaram-se de forma contrária ao banco, que estampa sua marca laranja na camisa dos clubes. Em 99% dos casos, os torcedores não aprovaram a combinação laranja/qualquer cor, e o 1% restante é composto por torcedores que não omitiram opinião nenhuma.
A associação com
empresas do ramo financeiro, que não são tidas como de grande porte, acaba
gerando custos muito mais elevados para os clubes, afinal estas empresas acabam
liberando muito mais dinheiro, com um nível de risco muito menor – mas devolve
na mesma moeda, quando cobra os juros exorbitantes, em função da operação de
risco realizada anteriormente. Funciona para os clubes, tal como para pessoas
físicas – pegou mais dinheiro, com menos burocracia, vai pagar muito mais
quando precisar devolver. Estudiosos acreditam que isso acontece pelas más
gestões nos clubes, que administram diversas ‘bolas de neve’ e por saberem que
são administrações passageiras, sem punições para grandes dívidas, buscam a
solução a curto prazo e acabam sempre aumentando o tamanho do problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário