quinta-feira, 14 de junho de 2012

O grande investidor do futebol nacional !


Atualmente o Banco BMG patrocina 39 clubes no futebol brasileiro. Marca alcançada, ostentada e detalhada no site da empresa. São nove na principal divisão do futebol brasileiro, sendo cinco ostentando o banco como seu patrocínio principal – master. Se a idéia da empresa era a grande exposição em todas as mídias possíveis, com certeza o objetivo foi alcançado, mas o super domínio dos uniformes brasileiros, vem desagradando um grande número de torcedores, mas há quem defenda a política do “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.


Será que chegam lá ?


Muitos torcedores - de diversos times - manifestaram-se de forma contrária ao banco, que estampa sua marca laranja na camisa dos clubes. Em 99% dos casos, os torcedores não aprovaram a combinação laranja/qualquer cor, e o 1% restante é composto por torcedores que não omitiram opinião nenhuma.
A associação com empresas do ramo financeiro, que não são tidas como de grande porte, acaba gerando custos muito mais elevados para os clubes, afinal estas empresas acabam liberando muito mais dinheiro, com um nível de risco muito menor – mas devolve na mesma moeda, quando cobra os juros exorbitantes, em função da operação de risco realizada anteriormente. Funciona para os clubes, tal como para pessoas físicas – pegou mais dinheiro, com menos burocracia, vai pagar muito mais quando precisar devolver. Estudiosos acreditam que isso acontece pelas más gestões nos clubes, que administram diversas ‘bolas de neve’ e por saberem que são administrações passageiras, sem punições para grandes dívidas, buscam a solução a curto prazo e acabam sempre aumentando o tamanho do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário